terça-feira, 8 de novembro de 2011

Projeto Cultural "Eu Amo Educar", "O que você faz de um jeito diferente para fazer diferença na Educação?"

O Concurso tem como objetivo reconhecer que, por amarem o seu trabalho e por terem liberdade de ação e autonomia, desenvolvem  iniciativas diferentes, com um jeito próprio e especial de educar, tornando, assim, a relação “ensinar-aprender” ainda melhor.

Quem está participando deste concurso é a minha amiga Eliane Danilau Debetio, Do LIXO à CIDADANIA, Realizado capacitação em Educação Ambiental para Professores,Diretores e Coordenadores de Educação no município de Augustinópolis/TO,ações estas de complementação dos
Programas Básicos Ambientais (PBAs), para desenvolvimento do Projeto Hidroagrícolas.

"Através desta capacitação em “Educação Ambiental e Sustentabilidade na Escola” realizamos ações criativas e eficientes para promover no espaço produtivo a conservação e sensibilização ambiental, articulando usos produtivos e usos conservacionistas em benefício recíproco, num contexto maior de desenvolvimento sustentável, pois não conseguimos resolver os graves problemas de insustentabilidade socioambiental atuais, com as mesmas práticas educacionais que os geraram. Não podemos “ensinar” aos jovens, adolescentes e crianças essas práticas, da mesma forma que aprendemos" segundo Eliane Danilau.



    Portanto pessoal, vamos ajuda-la a ganhar esse concurso. Dê uma passadinha nesse link http://www.euamoeducar.com.br/aprovadas.php?regiao=3 , curta a matéria e deixe seu comentário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário