quarta-feira, 14 de março de 2012

Novos fósseis revelam passagem dos animais da água para a terra


Tetrápodes viveram no período tournaisiano, há 350 milhões de anos.


Ilustração de um dos animais descobertos, chamado de 'Ribbo' pelos pesquisadores.

Fósseis descobertos na Escócia ajudaram os cientistas a preencher uma lacuna de 15 milhões de anos na linha da evolução. O estudo publicado pela “PNAS”, revista da Academia Americana de Ciências, mostra os animais que fizeram a transição da água para a terra.


O artigo descreve uma variedade de invertebrados – artrópodes, parentes dos insetos – e vertebrados – tetrápodes, animais de quatro patas. A descoberta inclui animais aquáticos e terrestres.


Até a publicação desse estudo, não havia nenhum registro de animais desse tipo nessa época. Havia tetrápodes mais antigos – aquáticos – e mais recentes – já terrestres. Esses fósseis confirmam que houve uma etapa intermediária na evolução, como os especialistas já imaginavam.


Com a descoberta, os cientistas confirmam ainda com mais precisão quando ocorreu a passagem dos animais do ambiente aquático para o terrestre. Esses fósseis datam do período tournaisiano, há cerca de 350 milhões de anos.


Site de Pesquisa: http://www.portaleducacao.com.br/biologia/noticias/49734/novos-fosseis-revelam-passagem-dos-animais-da-agua-para-a-terra?utm_source=ALLINMAIL&utm_medium=email&utm_content=29506004&utm_campaign=Top%2010%20biologia%20028&utm_term=_02bj5.cbp.f.wb09.ga.a1m.zz.n.xeyh2.y

Nenhum comentário:

Postar um comentário