terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Telhado de Garrafas PET




O uso de garrafas PET como material de construção civil ainda é pequeno, as embalagens de refrigerante e água mineral podem ter um uso melhor e em larga escala, mas apesar disso as pessoas estão tratando de fazer sua parte, como esse pequeno tutorial de Telhas fabricadas com garrafas Pet. Os telhados de garrafas PET tem uma durabilidade maior que as convencionais e ainda é de custo quase zero. Além disso você usando as Pets estará ajudando o meio ambiente, sabemos que o consumo de refrigerantes embalados em garrafas tipo PET vem aumentando e como conseguencia a matéria prima.




Esse passo a passo de Telhas fabricadas com Garrafas PET mostra com detalhes como pode ser feita. Ela não é 100% ecológico, mas, a sua reutilização evita que as garrafas tenham um destino menos ecológico com rios, causando entendimentos e enchentes.



Molde usando um cano de PVC 100mm 4″ com 20 cm de comprimento. Ela tem um corte vertical para facilitar a entrada da garrafa PET.


Com um estilete corte o bico e o fundo da garrafa.


Amasse o meio até formar um vinco e corte na marca que ficou quando você amassou



Grampeie um lado côncavo com um lado convexo como nesta imagem. Faça isto até conseguir o tamanho de telhado que você deseja.


Imagem do telhado de garrafa pet pronto.


A Estufa acima foi totalmente coberta com telhado fabricado com garrafas PET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário